Salvador
Publicado em 08/07/2019, às 07h51 Redação BNews
Supostos danos a um imóvel localizado no bairro do Comércio, em Salvador, que integra área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), são investigados pelo Ministério Público Federal (MPF). O edifício, considerado patrimônio histórico e cultural, fica na Rua Guindaste dos Padres, número 9. O procedimento foi instaurado pela procuradora da República, Vanessa Gomes Previtera, de acordo com portaria publicada nesta segunda-feira (8).
Na portaria, a representante do órgão federal considerou informações fornecidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), que "enfatizou o alto grau de corrosão do imóvel" e "risco de colapso da estrutura", caso não seja feita sua recuperação imediata.
Entre as diligências, a procuradora solicitou que seja encaminhado ofício ao Convento Santa Clara do Desterro, responsável pelo local, requisitando que, no prazo de 20 dias, se manifeste a respeito do estado de conservação do imóvel, informando as medidas que pretende adotar.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Notebook Poderoso
Imperdível
Qualidade JBL
Baixou o preço