Salvador

Canonização de Irmã Dulce será celebrada na Arena Fonte Nova

Divulgação
Termo de parceria entre a Osid e Arena foi assinado na tarde desta sexta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/07/2019, às 16h40   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

O termo de parceria entre a Arena Fonte Nova e as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) para a concessão de uso do estádio para o evento da canonização de Irmã Dulce, foi assinado na tarde desta sexta-feira (19). A cerimônia oficial de canonização será no dia 13 de outubro, em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma, mas a celebração em Salvador acontece no dia 20 de outubro. 

Na ocasião, estiveram presentes o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson de Magalhães e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco. 

Após a canonização, Irmã Dulce será chamada de Santa Dulce dos Pobres e seu dia será celebrado sempre no dia 13 de agosto, a partir de 2020. 

Quando morreu, em 1992, aos 77 anos, Irmã Dulce era chamada de “anjo bom da Bahia”. O processo de canonização durou 19 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp