Salvador

Vídeo: ondulação no asfalto provoca queda de pedestres e risco de tragédia na Baixa dos Sapateiros

Reprodução/Youtube
Imagens mostram homens e mulheres tropeçando por causa das imperfeições do solo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 26/07/2019, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma tragédia anunciada. Assim comerciantes e moradores da Rua JJ Seabra, a Baixa dos Sapateiros, em Salvador, avaliam o aparecimento de ondulações no asfalto da localidade. Com o problema, diversas pessoas são vistas a todo instante caindo em via pública, em meio ao tráfego de veículos.

Em vídeos enviados ao BNews, registrados na quinta-feira (25), pedestres são flagrados tropeçando nas imperfeições do solo. As imagens são de um trecho entre o Shopping Baixa dos Sapateiros e a Praça dos Veteranos.

"Não estou suportando o descaso da prefeitura na rua principal. Uma parte do asfalto cedeu, tem uma parte maior e outra menor. As pessoas estão tomando muitas quedas", relatou a funcionária de uma loja que denunciou o problema. Assista:

Procurada, a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) explicou que a prefeitura vai requalificar a pavimentação de 44 quilômetros de vias que apresentam ondulações no asfalto. "No primeiro momento serão requalificados 11 quilômetros e os serviços serão iniciados assim que as condições climáticas permitirem. No momento, a Sucop está fazendo o levantamento das vias que se encontram mais danificadas", afirmou a secretaria em nota.

A Sucop explicou, ainda, que vistoriou hoje a JJ Seabra e está preparando o relatório para o setor de orçamento.

Atualizada às 16h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp