Salvador

Tudo se aproveita no lixo gerado pela Cidade do Clima

Bruno Concha / Prefeitura de Salvador
Espaço montado na Paralela sedia evento da ONU que acontece em Salvador  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha / Prefeitura de Salvador

Publicado em 20/08/2019, às 12h45   Redação BNews



Durante a Semana do Clima organizada pela ONU e pela Prefeitura, 100 coletores foram distribuídos em diversos pontos do Salvador Hall, na Avenida Paralela, na capital baiana. O evento segue até sexta-feira (23). No local, os participantes podem destinar corretamente seus resíduos secos e úmidos. Todo o material reciclável, como plástico, alumínio, vidro, papel e papelão, será recolhido pela Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava (CAEC), que fará a comercialização deste material para a indústria, gerando renda para 75 famílias.

Já as lonas, utilizadas na publicidade do evento, serão destinadas para o Mercado Iaô e Associação Fábrica Cultural, que fomentam a produção artesanal na Península de Itapagipe. Lá, o material será reaproveitado para a produção de bolsas, sacolas e carteiras, beneficiando 2.500 artesãos.

Os resíduos orgânicos provenientes da praça de alimentação e do coffee break serão coletados e destinados à compostagem, processo que transforma restos de alimentos em húmus, composto que será utilizado na horta do terraço do Salvador Shopping. As hortaliças cultivadas com esse composto retornam para os restaurantes do shopping, fazendo parte das opções de pratos para os clientes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp