Salvador

Vídeo: cavalos abandonados na Uneb causam comoção entre a comunidade do campus; um dos animais está ferido

Reprodução / Leitor BNews
“Muitos animais são deixados na Uneb, e ficam lá, sem rumo, por meses", afirma leitor   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Leitor BNews

Publicado em 27/08/2019, às 09h39   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

Dois cavalos foram abandonados no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula, em Salvador, desde o sábado (24). Um dos animais está ferido.

Em imagens enviadas por leitor do BNews, um dos cavalos apresenta com ferimentos nas patas. Segundo o leitor, a situação causa comoção entre a comunidade do campus. Estudantes, seguranças e professores tentam alimentar e cuidar do animal, além de solicitarem a remoção dos cavalos para local adequado. “Desde o final de semana eles [cavalos] estão largados na Uneb. Um dos animais está sangrando. Tentamos cuidar, mas estão ariscos, não deixam muitas pessoas se aproximarem. Ligamos para ONGs e prefeitura, mas ninguém apareceu”, conta.

Ainda de acordo com o leitor, abandono de animais no campus da Uneb acontece com frequência. “Muitos animais são deixados na Uneb, e ficam lá, sem rumo, por meses. Nenhuma ação pública é feita em relação a isso”

Procurada, a Uneb, através da assessoria, informou que  os seguranças do campus foram verificar a denúncia. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o Centro de Controle de Zoonose não atua em tratamento e recolhimento de animais.

Veja vídeo: 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp