Salvador

Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos; veja vídeo

Vagner Souza /Bnews
As chamas consomem toda a embarcação   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 20/09/2019, às 07h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma lancha pegou fogo na Baia de Todos os Santos, próximo ao Forte de São Marcelo, em Salvador. As chamas consomem toda a embarcação. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (20).

A capitania dos portos já foi acionada para cuidar do caso. As pessoas que estavam embarcadas já foram resgatadas.

Segundo informações obtidas pelo BNews, a lancha pertence a Denis Guimarães, dono da Construtora André Guimarães. 

Por nota, a Marinha informou que por volta das 7h45 desta sexta-feira (20), tomou conhecimento sobre um incêndio a bordo da embarcação de esporte e recreio “Minduza”, nas proximidades da Bahia Marina, no interior da Baía de Todos os Santos, com dois passageiros a bordo. Uma lancha de Inspeção Naval (IN) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local do incêndio, para prestar socorro aos ocupantes da embarcação. Em seguida, a Marinha também enviou o Navio Balizador “Tenente Boanerges” e mais duas embarcações de Inspeção Naval. E mais um navio de  Aviso de Patrulha “Dourado”.

Ainda de acordo com a Marinha, não houve vítimas e, não foram observados indícios de poluição hídrica. As causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em inquérito instaurado pela Marinha do Brasil.

Atualizada às 8h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp