Salvador

Novo camelódromo que vai abrigar 75 barracas é inaugurado na Calçada

Max Haack / Prefeitura de Salvador
Comerciantes de rua foram contemplados com bancas desmontáveis, contendo coberturas que garantem o isolamento térmico  |   Bnews - Divulgação Max Haack / Prefeitura de Salvador

Publicado em 20/09/2019, às 11h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O camelódromo da Calçada, em Salvador, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (20) pelo prefeito ACM Neto, pelo vice Bruno Reis e também pelo secretário municipal de Ordem Pública, Felipe Lucas. O investimento feito pelo município no local foi de R$ 210 mil.

Os comerciantes de rua foram contemplados com bancas desmontáveis, contendo coberturas que garantem o isolamento térmico, para protegê-los do sol e da chuva, dando mais conforto e comodidade a esses profissionais e seus clientes.

“A Prefeitura tem se sensibilizado em procurar saber as intervenções que podemos fazer para melhorar a vida de quem busca o sustento nas ruas. A crise econômica no Brasil, que promoveu o desemprego e deixou de gerar trabalho de carteira assinada, só não é mais grave graças ao mercado informal”, discursou ACM Neto. O prefeito disse ainda que solicitou à Semop que estudasse a possibilidade de abrigar ambulantes também no final de linha da Calçada. 

Capacidade - O novo camelódromo tem capacidade para abrigar 75 barracas, com antigos e novos comerciantes, em uma área coberta de 450 metros quadrados. O espaço para o comércio popular ganhou paisagismo, iluminação e pavimentação, com implantação de piso intertravado numa área de 500 metros quadrados.

“Aqui temos uma estrutura metálica isotérmica. Ela tem uma camada de isopor para absorver o calor. Era uma das principais demandas levantadas pelos ambulantes. Esse camelódromo garante a possibilidade de melhor fluxo para as pessoas poderem transitar melhor. E temos esse modelo de barraca que atende tanto a quem vende fruta quanto quem vende roupa", disse Felipe Lucas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp