Salvador

Equipe da Sempre realiza abordagem a jovem vítima de violência doméstica em Itapuã

Divulgação
Técnicos do SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social) tiveram dificuldades em abordar Taíse devido a resistência da assistida   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/10/2019, às 08h48   Redação BNews



A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) realizou durante a semana busca ativa e abordagem social a Taíse Rocha da Conceição, 30 anos, que vive em situação de rua, no bairro de Itapuã, em decorrência de violência doméstica. O caso de Taíse foi mostrado pelo apresentador Zé Eduardo, na rádio Metrópole. Ao chegar ao local, os técnicos do SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social) tiveram dificuldades em abordar Taíse devido a resistência da assistida. 

A equipe de abordagem da Sempre relatou que Taíse, no entanto, resiste a ir para uma unidade de acolhimento, gerido pela Sempre. A assistida é mãe de Richard de 02 anos de idade e também usuária intensiva de substância. “Ela resiste a ideia de ir para a casa do genitor ou unidade de acolhimento mesmo diante do fato da criança estar bastante resfriada, tossindo e expelindo muita secreção”. 

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, afirmou que o Conselho Tutelar e o Ministério Público foram acionados para garantir a proteção da criança. “Na abordagem de hoje à tarde [quinta-feira] a equipe conseguiu dados que vão permitir contato com a família da assistida em tentativa de realizar intervenções que promovam cuidado e proteção a Taíse e ao bebê, provavelmente através do genitor, pessoa de referência da usuária. Será acionado mais uma vez o Conselho Tutelar e emitido relatório ao Ministério Público a fim de inserir esse Órgão de Justiça na proteção à criança”, afirmou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp