Salvador

Em greve, Sindseps faz novo protesto em frente à Câmara de Salvador

BNews
Servidores municipais decretaram greve nesta manhã  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 07/10/2019, às 15h01   Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (07), o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) decretou  greve geral por tempo indeterminado. A segunda foi marcada também por protestos dos servidores em frente a CMS.

"Estamos desde maio sendo enrolados pelo prefeito. Disseram que em setembro a proposta seria apresentada, o mês de setembro  já foi, até agora estamos sem resposta. A prefeitura marcou de apresentar uma proposta dia 10 de outubro. Até lá, estamos em greve", afirma o coordenador do Sindseps, Bruno Carinhanha.

No ato realizado nesta manhã, os trabalhadores protestam de forma contrária, ao que consideram inércia do Executivo na negociação do reajuste salarial. Os trabalhadores pedem em sua proposta, um reajuste de 13,34% para os serviores municipais ativos e funcionários das empresas públicas, incluindo também aposentados e pensionistas. 

O sindicato usa como base para o pedido de aumento, o Índice Nacional de Preços ao Consumidos Amplo (IPCA) referentes ao ano de 2018  e 2019, juntamente com uma referencia de nivel salarial do Plano de Cargos e Vencimentos.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp