Salvador

Após denúncia, prefeitura diz que grupo acampado no Largo da Vitória tem moradia fixa

Divulgação
Segundo a Sempre, as pessoas em situação de rua estariam no local para receber doações de Dia das Crianças   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/10/2019, às 18h33   Redação BNews



Após denúncias de moradores do Corredor da Vitória sobre a ocupação de pessoas em situação de rua no Largo da Vitória, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) esteve no local, nesta sexta-feira (11), e constatou que, pelo menos, seis deles estão têm residência fixa. Ainda de acordo com a Sempre, essas pessoas estariam ocupando o local para receber doações do Dia das Crianças. 

‘’A equipe Especializada em Abordagem Social da Sempre identificou que as duas senhoras, três homens e uma criança acampados no Largo da Vitória, têm residência fixa e não se encontram em situação de rua’’. Os cinco adultos, de famílias diferentes, foram abordados pelos profissionais da Sempre e revelaram que têm moradia. 

O caso foi informado ao Ministério Público e Conselho Tutelar. A Sempre informou ao BNews que essa situação é comum em épocas de datas comemorativas.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp