Salvador

Taxistas fazem carreata pedindo manutenção de vetos na lei que regulamentou transporte por aplicativos em Salvador

Leitor/BNews
Lei foi sancionada pelo prefeito ACM Neto no dia 3 de outubro; 18 pontos do projeto foram vetados pelo gestor  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 23/10/2019, às 11h02   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de cerca de 300 taxistas realiza na manhã desta quarta-feira (23) uma carreta em Salvador, pedindo a manutenção dos 18 vetos do prefeito ACM Neto (DEM) no projeto que regulamentou o serviço de transporte por aplicativos na cidade.

De acordo com o presidente da Comissão de Taxistas da Bahia, João Adorno, a manifestação começou no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e segue em direção à Praça Municipal.

Ainda segundo o representante da categoria, uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (SD), está marcada para a tarde desta quarta. "Nós queremos a manutenção dos vetos do prefeito instituiu na lei dos aplicativos", disse.

A lei foi sancionada pelo prefeito no dia 3 de outubro e publicada no Diário Oficial do Município um dia após a sanção.  Na ocasião, Neto vetou 18 pontos do projeto.

"Encaminhei para a Câmara a justificativa de veto por veto. Não houve nenhum veto de natureza política. Todos foram vetos técnicos, em relação à juridicidade do projeto e à possibilidade de aplicação dele", explicou o prefeito.

Entre os principais pontos vetados pelo prefeito ACM Neto está o estabelecimento da idade mínima de 18 anos para dirigir os veículos. Foi vetado também o ponto que previa que os motoristas de aplicativo identifiquem a foto do usuário que solicitar uma viagem. O ponto que previa 150 dias para regulamentação da lei também foi vetado por ACM Neto, já que os motoristas por aplicativo já operam desde 2016, antes da sanção da lei.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp