Salvador

Organização de navio-livraria pede desculpas por publicação ofensiva sobre Salvador

Divulgação
Retratação vem após o Ministério Público do Estado da Bahia anunciar que investigará responsável pelo navio, por discriminação religiosa.   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/10/2019, às 13h55   Redação BNews



A organização a organização cristã OM Ships International, responsável pelo navio que trouxe a maior livraria-flutuante para Salvador, emitiu comunicado, neste sábado, (26), em que pediu desculpas pela publicação em que dizia que a "cidade era conhecida por adorar espíritos e demônios".

Em comunicado nas redes sociais, o grupo lamentou lamentar “a nota emitida na Alemanha em nome da organização, como sendo a visão do navio Logos Hope e da OM no Brasil”. “Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nossos valores, sobretudo o respeito e a tolerância”, diz nota da Logos Hope no Brasil. A OM Ships International é uma entidade cristã com viés missionário. No Facebook, o perfil da OM Internacional pediu orações pelo navio ao desembarcar em Salvador.

A retratação vem um dia após o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) anunciar que investigará responsável pelo navio, por discriminação religiosa.

Matéria relacionada: 
Navio é notificado pelo MP-BA após pedir proteção antes de atracar na 'cidade que crê em demônios'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp