Salvador

Moradores de Pau da Lima estão há seis dias sem água e denunciam descaso da Embasa

Leitor BNews
A empresa informou que o serviço deve ser normalizado nas ''próximas horas''   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 27/10/2019, às 15h39   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Lavar pratos, tomar banho, lavar roupas, cozinhar, escovar os dentes. Essas funções básicas do dia-a-dia estão comprometidas há pelo menos seis dias para os moradores do bairro de Pau da Lima, que estão dependentes do abastecimento de água através de carro-pipa. No entanto, na Rua São Miguel o cenário é ainda pior, segundo o morador Lucas Santos. ‘’Para aqui não chega nem carro-pipa, a ‘rua’ toda descendo para pegar um balde de água’’. 

Ainda conforme o denunciante, já foram realizadas diversas denúncias à Empresa Baiana de Águas e Saneamentos (Embasa), mas ainda não foi resolvido. ‘’Todo dia é um prazo de 24h diferente’’, reclamou.   

Procurada, a assessoria de comunicação da Embasa informou que o abastecimento de água foi interrompido para realizar uma correção de vazamento. Contudo, a empresa ressaltou que o problema já foi solucionado e o serviço deve ser normalizado nas próximas horas. 

A Embasa ainda afirmou que os moradores podem solicitar carro-pipa pelo 0800 0555 195, enquanto o abastecimento não é regularizado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp