Salvador

Terreiro de Salvador promove evento voltado às mulheres trans

Divulgação
O Ciclo Angoromeiá, dedicado às mulheres trans, acontecerá das 10h às 13h e as inscrições são gratuitas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/10/2019, às 21h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O terreiro Unzó Maiala, localizado na I Travessa Padre Domingos de Brito, no bairro do Garcia, realizará um evento voltado às mulheres trans no dia 8 de novembro. A ação, que integra o projeto “Matriarcalidade: o poder das yabás e a força geradora da vida”, abordará a saúde, o autocuidado e as estratégias de sobrevivência deste grupo.

O Ciclo Angoromeiá, dedicado às mulheres trans, acontecerá das 10h às 13h e as inscrições são gratuitas. São oferecidas 30 vagas.

A atriz, cantora, performer e professora de artes Inaê Leoni, integrante-fundadora do Coletivo das Liliths, apresentará seu show Afluente, que exalta corpos negros, trans, dissidentes. A mediação do evento ficará com a primeira mulher trans psicóloga da cidade de Salvador e ativista social, Ariane Senna, quer irá falar a respeito da saúde psicológica e sexual deste grupo social.

Também foram convidadas a presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), Keila Simpson, e a coordenadora da especializada de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado da Bahia, a defensora pública Eva dos Santos Rodrigues. Elas irão tratar sobre a forma que estas instituições atuam na defesa do corpo trans. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp