Salvador

Prefeitura anuncia investimento de mais de R$ 2 mi na requalificação de cemitérios

Roberto Viana/BNews
Para os cemitérios de Brotas, Plataforma e Paripe, serão construídas 1060 novas gavetas  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 30/10/2019, às 16h30   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador anunciou, na tarde desta quarta-feira (30), investimento de R$2,5 milhões na requalificação dos cemitérios municipais de  Brotas, Paripe, Plataforma, Periperi, Pirajá e Itapuã. As obras terão início na primeira quinzena de novembro e devem ser concluídas em 3 meses.

O prefeito ACM Neto (DEM), acompanhado do secretário de Ordem Pública, Felipe Lucas (MDB), explicou que o investimento será distribuído em paisagismo e em novos espaços dedicados à administração e ao atendimento ao público, como copa e vestiário para funcionários e sanitários públicos, além de área de material e limpeza, depósito de equipamentos para os profissionais que trabalham nos cemitérios e espaços dedicados aos velórios.

"A gente sabe como sempre esse é um momento de dor, principalmente pras famílias, o momento da perda, e não é justo que os mais pobres que deixem de fazer uma despedida à altura dos seus entes queridos", afirmou Neto, em entrevista à imprensa após o anúncio.

Para os cemitérios de Brotas, Plataforma e Paripe, serão construídas 1060 novas gavetas. As novas gavetas possuem nova tecnologia alinhada as demandas ambientais, com tratamento de filtragem do necrochorume, evitando contaminação do solo. As gavetas possuem fossas anaeróbicas que possuem quatro estágios para o tratamento, evitando o despejo direto no solo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp