Salvador

Farmácia e restaurante são flagrados com desvio de água; prejuízo chega a 14 mil

Divulgação/ Embasa
Irregularidade durava doze meses  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Embasa

Publicado em 07/11/2019, às 08h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um restaurante e uma farmácia foram flagradas por técnicos de Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) desviando água nos bairro do Bonfim, em Salvador, nesta quarta-feira (6). O prejuízo dos estabelecimentos somado é de cerca de R$14 mil.

De acordo com a empresa, os imóveis estavam com o fornecimento de água cortado por falta de pagamento e os proprietários reabriram a ligação clandestinamente. Após denúncias sobre a fraude, agentes da Embasa acompanhados da Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica seguiram  para o restaurantre e farmácia apontados com alvo das investigações, contudo os responsáveis pelos imóveis não foram encontrados no momento da fiscalização, mas o “gato” de água foi constatado e desfeito. A irregularidade durava doze meses. 

Além de quitar os débitos, os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais terão que ressarcir o valor correspondente ao desvio de água, além de pagar multa. Um inquérito policial foi aberto sobre o crime. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp