Salvador

Ambulantes denunciam cobrança de taxa por parte de sindicato em camelódromo na Calçada; veja vídeo

Max Haack/Prefeitura de Salvador
De acordo com uma comerciante que atua no local, o proprietário de cada barraca precisa pagar R$ 2 diariamente para o sindicato  |   Bnews - Divulgação Max Haack/Prefeitura de Salvador

Publicado em 14/11/2019, às 12h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vendedores ambulantes do bairro da Calçada, em Salvador, denunciaram uma taxa cobrada pelo sindicato que representa a categoria. De acordo com uma comerciante que atua no local, o proprietário de cada barraca precisa pagar R$ 2 diariamente para o sindicato.

Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver um homem com um caderno nas mãos realizando a cobrança, enquanto uma vendedora questiona a ação.

Assista:

Segundo os trabalhadores, a associação diz que a quantia cobrada é investida na segurança noturna das 75 barracas existentes no espaço, no entanto, os vendedores alegam que isso não é feito. Ainda conforme a comerciante, quando a taxa não é paga, os representantes do sindicato chegam a pegar mercadorias em troca do valor.

Em entrevista ao programa Balanço Geral da RecordTV Itapoan, nesta quinta-feira (14), os representantes do sindicato informaram que a arrecadação da taxa passou a ser realizada após reunião com os vendedores que, segundo ele, concordaram com a cobrança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp