Salvador

Prefeitura inaugura iluminação de natal próxima segunda-feira

Valter Pontes/ SECOM
A decoração ficará na cidade até o dia 06 de janeiro   |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/ SECOM

Publicado em 16/11/2019, às 17h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A iluminação de natal em Salvador será inaugurada na próxima segunda-feira (18) dando início a celebração da festa natalina na cidade. 

A ocasião será na Praça 2 de Julho, Largo do Campo Grande, às 18h, com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis. Coordenada pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), ligada à Secretaria de Ordem Pública (Semop), a programação gratuita ficará aberta ao público até o dia 6 de janeiro.

Durante os dias de comemoração, serão 20 praças iluminadas, 6,2 milhões de microlâmpadas em LED nas ruas, 500 árvores enroladas, cerca de 750 peças luminosas em postes e mais de 600 horas de iluminação. Além disso, haverá mais de 100 horas de espetáculos e apresentações natalinas em diversos locais da cidade, em especial nos pontos turísticos.

Na Cidade Baixa, o Roteiro da Fé conta com uma decoração especial na Praça Irmã Dulce e Bonfim. Locais como o Terreiro de Jesus, Ribeira e as praças Ana Lúcia Magalhães (Pituba), Imbuí, Largo do Tanque e da Matriz, em Valéria, além de grandes avenidas, a exemplo da Afrânio Peixoto (Suburbana), Mário Leal Ferreira (Bonocô), Vasco da Gama e Oceânica, as praças Ana Lúcia Magalhães, da Dinha, da Sé, Irmã Dulce e São Marcos também recebem peças luminosas. 

Em 2018, mais de 600 mil visitantes visitaram o palco central da iluminação no largo do Campo Grande. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp