Salvador

Retorno do feriadão: "A volta foi muito conturbada", reclama usuária do Ferry-Boat

Vagner Souza/BNews
O sistema iniciou às 6h, deste domingo (17), e funcionará sem interrupção até às 23h30, desta segunda-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/11/2019, às 16h20   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Se o início do feriado da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro, já teve grande movimentação de pessoas e veículos, o retorno não poderia ser diferente. Ao BNews, Jucimar Souza reclamou do retorno à salvador. "A volta foi muito conturbada! A fila dos idosos está imensa e dos normais está mais longe ainda". Ainda de acordo com a mulher, que foi curtir o feriado em Barra do Pote, a viagem durou cerca de 3h. 

Segundo a Internacional Travessias Ferry-Boat, a estimativa é que mais de 143 mil pedestres e 21 mil veículos utilizem o serviço, de 14 a 18 de novembro. O sistema iniciou às 6h, deste domingo (17), e funcionará sem interrupção até às 23h30, desta segunda-feira (18). 

Neste domingo (5), cinco ferries estão em funcionamento, com viagens a cada 1h, sendo algumas saídas extras. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do Ferry-Boat, os pedestres devem esperar cerca 2h para embarcar, já os veículos o tempo de espera é de 3h.  

Linha Verde 

Até o fechamento dessa matéria, os motoristas que deixaram para voltar à Salvador, na tarde deste domingo (17), pela BA-099, conhecida como Estada do Coco ou Linha Verde, passaram por um engarrafamento de mais de 2 km, por causa de uma manifestação realizada por moradores, na região de Areias.   

A informação é de que os manifestantes bloquearam o Km 17 e atearam fogo em pneus. De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) já estão no local.  
No sentido Aracajú, do Km 07+700 ao 54, o trânsito flui normalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp