Salvador

Uso da bandeira 2 em Salvador será facultativo para taxistas em dezembro

BNews
Decisão de abrir mão do benefício se dá pela concorrência com os aplicativos de transporte, como Uber e 99pop  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/11/2019, às 15h25   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os taxistas de Salvador devem abrir novamente mão da obrigatoriedade do uso da bandeira 2 no verão de 2020. A informação foi confirmada por João Adorno, porta-voz da Comissão dos Taxistas da Bahia, ao BNews. "Usará quem quiser", adianta.

Os taxistas terão o direito de usar ou não a bandeira 2 a partir de dezembro. A decisão de abrir mão do benefício se dá pela concorrência com os aplicativos de transporte, como Uber e 99pop, que só rodam com bandeira 1 e com desconto.

"Muitos colegas estão abrindo mão de usar. Infelizmente, por força da lei, não podemos oficializar isso. Está na lei 9.283/17. Mas boa parte dos motoristas vai usar bandeira 1", completa o motorista. Segundo ele, a categoria ainda será consultada a respeito da decisão.

A Comissão dos Taxistas da Bahia também irá ministrar palestras no próximo dia 4 de dezembro com o objetivo de qualificar o atendimento dos taxistas como um todo. Ocorrerão palestras sobre as novas plataformas de mobilidade e como os taxistas podem superar a crise que o país passa. O evento acorrerá a partir das 8h40, na Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), em Amaralina. Os cursos serão ministrados pelos SEST/ SENAT e pelo SEBRAE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp