Salvador

Obra embargada na Vitória corre risco de desabamento

Leitor/ Bnews
A Codesal afirma que não foi possível realizar a vistoria no interior do imóvel, já que ele está abandonado e trancado, e o proprietário é desconhecido  |   Bnews - Divulgação Leitor/ Bnews

Publicado em 18/11/2019, às 16h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A obra de um edíficio na Rua Alósio de Carvalho, na Vitória, corre risco de desabamento. Segundo relatório da Defesa Civil de Salvador (Codesal), trata-se de um imóvel em construção, que apresenta risco potencial de desabamento, podendo atingir seus ocupantes e a outras pessoas.

Porém, ainda no relatório, o órgão municipal explica que não foi possível realizar a vistoria no interior do imóvel, já que ele está abandonado e trancado, e o proprietário é desconhecido.

Para auxiliar a Codesal na fiscalização do imóvel, assim como na identificação do responsável pelo edifício, foram acionados o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).

Obra embargada

Por meio de nota, a Sedur informou que a obra já havia sido embargada, em 2015, pela pasta, quando ainda chamava-se Sucom.

Os técnicos da antiga Sucom identificaram que a Área de Preservação Permanente (APP) não foi respeitada, já que foi retirada a vegetação rasteira do solo, deixando o terreno completamente exposto e suscetível a processos erosivos. Durante vistoria foi constatado que houve deslizamento de terra e que o responsável pela obra não tomou as providências adequadas para impedir que o material da obra fosse despejado na Baía de Todos-os-Santos.

Segundo o órgão, a obra integra uma ação civil pública que tramita no Ministério Público Federal. Em 2016, a Sucom suspendeu as licenças ambientais e de construção e a obra continua interditada, de acordo com determinação do órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp