Salvador

Moradores colocam portão eletrônico em rua pública para fazer “condomínio fechado” em São Tomé de Paripe; veja vídeo

Leitor/ Bnews
A situação acontece desde a última segunda-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Leitor/ Bnews

Publicado em 19/11/2019, às 11h50   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Uma situação inusitada acontece na rua da Misericórdia, no bairro de São Tome de Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador, onde moradores colocaram desde a última segunda-feira (18) um portão eletrônico na rua, que é pública, para fechar o acesso a localidade. 

Denunciantes buscaram o BNews para relatar a situação e afirmaram que já procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), além da Prefeitura-bairro de Paripe, mas não tiveram sucesso. 

“Ninguém passa, somente moradores. Um homem que se apresenta como Coronel controla a entrada e saída, além disso, agride verbalmente quem tenta passar. Tem um proprietário de um hotel que não pode usar seu estacionamento, pois a rua está fechada. Fora os trabalhadores de saúde, educação e do CRAS de Ilha de Maré que deixavam seus carros estacionados pelas ruas e agora não tem onde deixar para poder fazer a travessia de barco”, contou.

A situação é recorrente. A fonte informou à reportagem que antes havia uma cancela manual e que em momentos pontuais só morador podia passar, e agora com o portão eletrônico, o movimento ficou mais restrito. “São só duas vias para entrar na principal que dá acesso a praia de São Tomé, agora eles fecham uma de forma ilegal, a rua é pública, estamos revoltados”. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) afirmou que enviará uma equipe de fiscalização ao local para verificar a situação e adotar as mediadas cabíveis.  

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp