Salvador

Após ataques de abelhas, empresa especializada é contratada para recolher colmeias em Salvador

Divulgação/Arquivo/José Cruz /Agência Brasil
A população que encontrar uma colmeia deve ligar para o 156 e registrar o caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Arquivo/José Cruz /Agência Brasil

Publicado em 25/11/2019, às 20h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contratou uma empresa especializada em remoção de abelhas para minimizar os casos de ataques à população, em Salvador. Segundo a pasta, a população que encontrar uma colmeia deve ligar para o 156 e registrar o caso.  

Após o registro, a empresa técnica deverá realizar o recolhimento das abelhas que serão levadas para uma fazenda no município de Mata de São João. O serviço será iniciado a partir da publicação no Diário Oficial do Município (DOM).

Ainda conforme a SMS, a capital baiana tem cerca de 200 colmeias com maior incidência de ataques de abelhas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. 

Salvador registrou diversos casos de ataques de abelhas à população, um deles resultou na morte de uma idosa de 74 anos no bairro do Barbalho, que após ser picada por cerca de 500 abelhas sofreu choque anafilático e veio a óbito.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp