Salvador

Sirenes de emergências são acionadas no bairro do Bom Juá e mais cinco localidades de Salvador; veja vídeo

Arquivo BNews
Codesal afirma que sirenes de alerta serão disparadas em seis bairros de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 26/11/2019, às 09h22   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas que atingem a capital baiana, na manhã desta terça-feira (26), deixam seis bairros em situação de alerta. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), sirenes de emergências serão acionadas em Baixa de Santa Rita, Calabetão, Bom Jua,Vila Picasso,Voluntarios da Patria e Baixa Cacau.

A situação do Bom Juá é uma das que mais preocupam. No acumulado das últimas 72 horas, o bairro foi o que registrou maior volume de chuvas, com 176 mm/m², situação que é considerada crítica pela Codesal.

Outra localidade que desperta a atenção do órgão é o Calabetão, que, no mesmo período, abrigou 158 mm/m² de água, seguida de São Caetano e Baixa do Cacau, ambas com 156,2 mm/m².

A comunidade do Marotinho, no bairro do Bom Juá viveram, há mais de cinco anos, uma verdadeira tragédia causada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. Ao todo, quatro pessoas morreram em razão de um deslizamento de terras.

Entre 00h e 9h20 desta terça-feira, a Codesal já recebeu 82 chamados de emergência pelo número 199. As principais ocorrências são de alagamento de imóveis, deslizamento de terra e ameaça de deslizamento.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp