Salvador

Prefeitura registra 278 ocorrências relacionadas às fortes chuvas em Salvador

Vagner Souza/BNews
Houve um pico de 258mm de água registrado na região da Liberdade e São Caetano, localidades mais afetadas pelas chuvas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/11/2019, às 16h32   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), informou, durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (26), que 278 ocorrências foram registradas na Defesa Civil (Codesal) relacionadas às fortes chuvas que atingem a capital baiana desde a madrugada até por volta das 16h30.

"Bom registrar que nós tivemos um índice de 170mm de chuva em 3 horas. Sem dúvida um dos maiores dos últimos anos na cidade. Mesmo naquela chuva de 2015, inclusive que teve vítimas fatais, não registramos um acúmulo tão grande em 3 horas como aconteceu na manhã de hoje", afirmou.

Segundo o gestor, houve um pico de 258mm de água registrado na região da Liberdade e São Caetano, localidades mais afetadas pelas chuvas. 

"Eu autorizei, seguindo protocolo já estabelecido na Codesal, o acionamento das sirenes em 10 das 11 regiões da cidade que são monitoradas pelo sistema de alerta, porque houve acúmulo de chuva que, segundo protocolo, obrigava a prefeitura a acionar esse sistema", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp