Salvador

Imóveis no Barbalho e Macaúbas são flagrados com “gato” de água

Divulgação
Todos os imóveis estavam com ligação cortada por falta de pagamento, e o débito somado é superior a R$70 mil.   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/12/2019, às 10h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco lojas de revenda de automóveis, situadas no bairro de Macaúbas, e um apartamento no Barbalho foram flagrados, nesta quarta-feira (4), desviando água da rede distribuidora da Embasa. Os responsáveis pelos imóveis não foram encontrados no momento da ação, mas serão chamados para prestar esclarecimentos durante o inquérito policial.

No caso do Barbalho, os técnicos descobriram uma ligação clandestina abastecendo um apartamento, que teve a água cortada por falta de pagamento, com 22 faturas em aberto. Como se trata de um condomínio com medição individualizada, os demais apartamentos, que estavam com suas ligações regulares junto à empresa, não foram afetados. Já no bairro de Macaúbas, a Embasa descobriu cinco lojas de revenda de carro furtando água da rede distribuidora. Todos os imóveis estavam com ligação cortada por falta de pagamento, e o débito somado é superior a R$70 mil.

Além de quitar os débitos, os responsáveis pelos imóveis terão que ressarcir à Embasa o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado, além de pagar multa.

A ação com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp