Salvador

Salvador contará com linhas 24h durante o Festival Virada

Vagner Souza/BNews
Ao todo, serão quase 800 veículos de transporte por dia durante todo evento  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/12/2019, às 11h40   Tiago Di Araújo/ Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os dias 28 de dezembro e 1 de janeiro, a prefeitura de Salvador montou um esquema especial de transporte para quem pretende curtir o Festival da Virada, na orla da Boca do Rio. De acordo com a Secretaria de Mobilidade, ao todo serão quase 800 veículos durante todo evento, entre ônibus e microonibus, contando com integração com o Metrô.

Serão 32 linhas, com 400 ônibus, distribuídos entre os principais pontos da cidade (Orla, Centro e Subúrbio). Outros 56 veículos extras da frota reguladora também integrarão o sistema de transporte. Entre 28 e 31 de dezembro o horário do esquema especial das 32 linhas será de 14h e 6h da manhã do dia seguinte. Já os veículos de frota extra serão disponibilizados entre 22h e 6h, nas imediações do evento.

Já para o dia 1º de janeiro, as linhas terão horário prolongado até 1h da manhã do dia 2. O sistema de transporte ainda contará com mais 18 veículos da frota reguladora, de 12h até 0h. A linha especial (Estação Pituaçu x Boca do Rio) vai operar das 12h até 0h.

Transporte complementar – Outra opção para não perder a festa são os micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec). O serviço vai contar com frota de 300 veículos, operando até às 05h da manhã. Durante todo o período do festival 140 agentes da fiscalização de transporte estarão nas ruas.

Táxis e mototáxis – Haverá pontos de táxis sinalizados com blimp, situação na Avenida Octavio Mangabeira nas imediações do evento tanto no sentido Itapuã, em frente ao Imeja, quanto no sentido Itapuã, em frente ao restaurante Yemanjá. Pegar mototáxi também é uma opção. Os usuários contarão com um ponto nas imediações do evento, logo após o ponto de táxis, na Av. Octavio Mangabeira, em frente ao Imenja. Na área restrita serão permitidos apenas os 1.500 motoraxistas regulamentados pela Prefeitura. Durante o evento haverá fiscalização pela SEMOB. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp