Salvador

Moradores de rua podem ter causado incêndio em monumento no Comércio, diz tenente

Vagner Souza/BNews
Ele informou que o incêndio já foi controlado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 21/12/2019, às 16h57   Luiz Felipe Fernández e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de rua e usuários de drogas podem ter causado o incêndio no Monumento à Cidade do Salvador, localizado na Praça Visconde de Cairu, no Comércio, neste sábado (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, a alta temperatura na cidade pode ter contribuído para a rápida propagação das chamas.

"Em torno a gente percebe roupas velhas, materiais biológicos, dejetos humanos, indicando que, provavelmente, moradores de rua, talvez usuários de droga, faziam uso desse local pra, provavelmente, consumir droga, fazer alimentação. Provavelmente, culminou com o aquecimento e o princípio das chamas no monumento", explicou à imprensa o Tenente Sérgio, do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

O tenente também ressaltou o material pelo qual o monumento era constituído. "O material do monumento todo em fibra de vidro, mas como tem restos de roupa, não sei quais eram os materiais que eles usavam pra fazer fogo, e isso favoreceu o descontrole", completou.

Ele informou que o incêndio já foi controlado e, agora, será feito o rescaldo para mais tarde um novo monitoramento ser realizado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp