Salvador

Mancha no mar da Barra intriga moradores da região

Leitor BNews
O BNews entrou em contato com a Marinha, que disse não ter sido informada sobre a situação  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 09/01/2020, às 13h49   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mancha surgiu no mar da Barra e intrigou moradores da região nesta quinta-feira (9). O professor Fernando Carvalho, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que reside no bairro da Graça, denunciou ao BNews, por volta das 13h, a estranha faixa "barrenta" na altura do Porto da Barra, na entrada da Baía-de-Todos-os-Santos.

"Estou acostumado a ver o mar, fotografar sempre, e nunca vi isso. Que onda é aquela? Ela não sai do lugar, botei uma luneta e vi uma mancha alongada, barrenta, lamaçenta", relata Fernando, que levanta a possibilidade: "Quem sabe é o diabo do óleo que está chegando novamente?".

O professor Fernando afirma que já está "fotografando" há um bom tempo, e que apesar de ter reduzido a intensidade, a mancha permanece. Segundo ele, é difícil mensurar, mas a faixa tem entre 100 e 200 metros e continua imóvel.

O BNews entrou em contato com a Marinha do Brasil, que informou que não havia recebido nenhuma denúncia. Uma lancha foi enviada ao local e, por volta das 15h30, o órgão enviou uma foto em resposta ao site, na qual não foi constatada nenhuma anormalidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp