Salvador

Atuação dos motoristas de aplicativo nos circuitos do carnaval será definida hoje

Diego Vieira/BNews
Átila do Congo, representante da categoria se reúne 10h com Transalvador e SEMOB   |   Bnews - Divulgação Diego Vieira/BNews

Publicado em 13/01/2020, às 08h45   Aline Reis



O futuro dos motoristas por aplicativo nos circuitos do carnaval de Salvador será definido nesta segunda-feira (13), durante uma reunião entre o presidente da Sindicato de Motoristas por Aplicativos do estado da Bahia (Simactter-BA), Átila do Congo, Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller e secretário de Mobilidade, Fábio Mota. 

O principal pleito a ser discutido será o acesso dos profissionais da categoria nos circuitos da festa. “Esse problema causa muito transtorno, devido aos congestionamentos que os motoristas são obrigados a pegar já que não tem mobilidade dentro dos circuitos. Além disso, essa medida obriga o usuário acaba tendo que andar para distante e alcançar os carros”, explicou Átila. 

No último ano, o sindicato chegou a entrar na Justiça om mandado de segurança contra a Prefeitura de Salvador para conseguir a inserção dos veículos no perímetro dos festejos. 

Ao BNews, o presidente do sindicato também confirmou a existência de uma conversa informal durante o Festival da Virada com Fabrizzio Muller, que ficou “acertado” uma facilidade na inserção dos carros por aplicativo em ruas próximas ao circuito. 

Átila também afirmou à reportagem que não haverá polêmicas, fora as questões de organização dentro dos circuitos, ele considera que “estão bem alinhados com as demais pautas”. 

No entanto, durante as entregas da nova frota de ônibus no último dia 31, Fábio Motta afirmou que os veículos de transporte por aplicativo não terão pontos de parada no Carnaval e nas outras festas populares. O gestor alegou que “não está na regulamentação”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp