Salvador

Caminhoneiros fazem protesto nesta terça-feira na Estrada do Derba após redução do valor do frete pago pela Ferbasa

Arquivo BNews
A Justiça proibiu que os manifestantes impeçam as cargas de deixar o Porto de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 13/01/2020, às 20h31   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Caminhoneiros que prestam serviço à Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa) farão um protesto nesta terça-feira (14), às 7h, na Estrada do Derba (BA-528), em São Tomé de Paripe. Eles reclamam da redução do valor do frete, que, segundo eles, está abaixo da tabela.

“A Ferbasa contratou uma empresa para fazer o transporte e a mesma quer nos contratar por um preço abaixo do piso mínimo do frete, que é de R$ 38 a tonelada. Só quer pagar R$ 25 a tonelada. Somos moradores do bairro de Paripe, pais de família, trabalhadores e iremos fazer essa manifestação para chamar a atenção da sociedade. A empresa baixou o preço e nos deixará de fora, sendo que fazíamos esse serviço de transporte há muitos anos. Vai causar desemprego”, ressaltou o caminhoneiro Wellington Pinheiro.

O grupo de caminhoneiros quer que a Ferbasa e a transportadora contratada revejam o contrato e alterem os valores. “Os veículos dessa empresa são inadequados, sem step, com pneus carecas, com cargas em excesso. Além de prejudicar o serviço que prestamos, colocará a população em risco, pois transporta material inflamável”, denunciou Pinheiro.

A Justiça proibiu que os manifestantes impeçam as cargas de deixar o Porto de Salvador, já que a transportadora contratada pela Ferbasa poderia contratar outros caminhoneiros. A maioria dos profissionais prejudicados trabalha por conta própria e é da região de São Tomé de Paripe.

A reportagem não conseguiu retorno da Ferbasa até a publicação desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp