Salvador

Empresa vai planejar restauração das ruínas da Praça Castro Alves por R$ 153 mil

Reprodução/Redes Sociais
A empresa é a A&P Arquitetura e Urbanismo. A publicação é assinada pela presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, Tânia Maria Scofield  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/01/2020, às 16h41   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador divulgou, por meio do Diário Oficial desta sexta-feira (24), a empresa que será responsável pela elaboração da restauração das ruínas da Praça Castro Alves. O valor do contrato, em dispensa de licitação, é de R$ 153.906,30.

A empresa é a A&P Arquitetura e Urbanismo. A publicação é assinada pela presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, Tânia Maria Scofield.

Parte da antiga estrutura do Teatro São João, - um dos maiores e mais representativos do século XIX e XX - situado na atual Praça Castro Alves, foi encontrada durante uma reforma no local em dezembro do ano passado. Frequentado pela alta sociedade baiana da época, o teatro foi inaugurado em 1812 e viu passar pelos seus palcos e poltronas figuras célebres.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, afirmou que a prefeitura vai incorporar a estrutura encontrada debaixo do solo da Praça Castro Alves, apontada por historiadores como parte do antigo Teatro São João. 

Segundo o secretário, não existe mais a possibilidade de manter o projeto original de pavimentação da praça, que cobriria a área onde foram identificados resquícios arquológicos bastante preservados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp