Salvador

Salva-vidas decretam paralisação a partir da próxima sexta em Salvador

Divulgação/Abasa
Categoria se reunirá com a prefeitura na quinta-feira; entre as reivindicações, aumento do quadro, regulamentação da aposentadoria e melhoria das condições de trabalho  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Abasa

Publicado em 31/01/2020, às 14h37   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (31), na sede da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), em Patamares, os salva-vidas de Salvador decretaram paralisação a partir da próxima sexta-feira (7).

Entre as reivindicações, a categoria pede o aumento do quadro de profissionais, a regulamentação da aposentadoria especial do salva-vidas, melhoria das condições de trabalho e aumento salarial.

A categoria tem uma reunião marcada com o chefe da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), pasta responsável pela Salvamar, Felipe Lucas, para a próxima quinta-feira (6).

"A ideia da categoria já era parar imediatemente, mas como existem os prazos legais e, além disso, o secretário marcou essa reunião pra quinta-feira, onde ele disse que traria posicionamentos mais concretos e finais... Ele falou que necessitava de algumas respostas, inclusive do prefeito, durante a semana, e que traria uma resposta mais concreta. O que a gente pede pra ele é justamente essa situação de prazos e compromissos de forma mais clara, porque secretáro dizendo que vai construir, que vai mudar posto, a gente teve uma meia dúzia, mas nenhum fez até agora. Então, o salva-vidas tá meio desconfiado, não tá acreditando nessa questão. Tanto é que decretaram a paralisação para o dia seguinte, né?", explica o diretor da Associação Baiana de Salvamento Aquática (Abasa), Pedro Barretto.

Matérias relacionadas:

Após reunião com Semop, salva-vidas falam sobre possibilidade de paralisação

Salva-vidas denunciam condições precárias de trabalho e ameaçam paralisar atividades; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp