Salvador

Vídeos: Pela segunda vez, em menos de uma semana, elevador de ônibus quebra e cadeirante precisa descer do veículo

Reprodução/ Leitor Bnews
Todos os passageiros deixaram o coletivo devido o problema mecânico.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 01/02/2020, às 21h57   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

Pela segunda vez, em menos de uma semana, o cadeirante João de Deus, 49 anos, se deparou em ter que descer do ônibus da empresa Plataforma, que faz a linha Mirante de Periperi/Boca do Rio devido ao elevador quebrar, no bairro Barros Reis, em Salvador, neste sábado (1º). Todos os passageiros deixaram o coletivo devido o problema mecânico.

João seguia com a esposa, Denuzia Conceição Silva para casa após compras em um supermercado quando durante o acesso a parte interior do ônibus, a plataforma elevatória travou.

De acordo com João, desta vez, o cobrador ajudou o cadeirante a subir no veículo. Contudo o motorista tentou forçar o equipamento para funcionar e o elevador parou. “O funcionário ajudou a minha esposa a puxar a cadeira e consegui entrar, enquanto o motorista chutava a plataforma elevatória. E o elevador acabou quebrando. E ele informou aos passageiros que o veículo não tinha condições de seguir viagem”, afirma.

Após todos os ocupantes do ônibus aguardarem outro veículo. No outro coletivo, os passageiros subiram, enquanto o cadeirante João esperava o cobrador do ônibus descer o elevador. O que não aconteceu. “Todos subiram no ônibus e eu fiquei lá, esperando o cobrador descer a plataforma que me ajuda a subir no ônibus. Ele nem aí. Até que o motorista do veículo que quebrou, percebeu o descaso, então ele entrou no veículo e apertou o botão para o elevador ficar pareado a minha cadeira”, disse o cadeirante.

“Situações como essas me deixam muito decepcionado. Mas fazer? Só acho que todos tem que ter o direito de ir e vir respeitado”, frisa João de Deus.

Entramos em contato com a empresa Concessionária Salvador Norte (CSN), mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

Veja vídeos: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp