Salvador

Mais da metade dos imóveis de Salvador não possuem escrituras, diz Prefeitura

Reprodução/ Conder
Entre os bairros que registram o maior número de denúncia de construções irregulares são Cajazeiras, Pau da Lima e Cabula  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Conder

Publicado em 05/02/2020, às 12h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 70% dos imóveis da cidade de Salvador estão em situação irregular sem possuir o registro da posse de escritura pública. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que há dificuldade desses imóveis por justamente não haver licença de construção do órgão. A informação é do jornal Tribuna. 

Os bairros que registram o maior número de denúncia de construções irregulares são Cajazeiras, Pau da Lima, Cabula, São Marcos, Mussurunga e Boca da Mata, segundo a pasta. 

Em 2019, foram realizadas mais de 4 mil ações ações de fiscalização em construção das mais diversas na cidade, não apenas a residência.

Dentre elas, foram expedidas 3.548 notificações, 394 embargos, 371 autos de inafração e 96 interdições de construções ou imóveis. Foram mais de 670 ações de demolição de construções irregulares, tanto em áreas públicas quanto em áreas de risco. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp