Salvador

Radares da Av. Luis Eduardo Magalhães voltam a fiscalizar velocidade dos veículos neste sábado (8)

Divulgação/Transalvador
Há 15 dias, a velocidade máxima permitida na via foi reduzida de 80 km/h para 70km/h   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Transalvador

Publicado em 08/02/2020, às 06h45   Redação BNews



A partir deste sábado (08), os radares que ficam na Av. Luis Eduardo Magalhães, na capital baiana, voltam a fiscalizar a velocidade dos veículos. Há 15 dias, a velocidade máxima permitida na via foi reduzida de 80 km/h para 70km/h. Nesse período, por ser uma fase de adaptação, os equipamentos funcionaram em caráter educativo e toda a sinalização da via foi trocada.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), um estudo de fluxo feito por técnicos da autarquia municipal revelou que, fora do horário de pico, quando a pista está mais livre, 92,8% dos condutores trafegavam com velocidade até 70km/h na Av. Luis Eduardo Magalhães. De acordo com entendimento de especialistas da área de Engenharia de Tráfego, a velocidade máxima permitida na via pode ser aquela com a qual mais de 85% dos condutores trafegam. A implantação de uma ciclovia na avenida também foi um motivo para essa alteração. 

Ainda de acordo com a Transalvador, pesquisas comprovam que a diminuição da velocidade da via não colabora com o surgimento de congestionamentos, pelo contrário, essa redução possibilita a maior fluidez, isso porque a alta velocidade favorece o acúmulo veículos. Já mantendo baixa a velocidade e, consequentemente, uniforme o fluxo, as lentidões e congestionamento tendem a diminuir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp