Salvador

Com currículo vasto, Hermano Guanais assume direção do MAM-Bahia

Divulgação
Ele foi nomeado nesta segunda-feira (10) pelo diretor do Ipac   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/02/2020, às 19h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O bacharel em Direito Hermano Queiroz é o novo diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia. Ele foi nomeado nesta segunda-feira (10) pelo diretor do Ipac, João Carlos Oliveira, segundo informação do Correio*.

Hermano Guanais Queiroz trabalhava no Iphan, em Brasília. Segundo o site Michelle Marie, o currículo no novo diretor é de peso. Nascido em Palmeiras, na Chapada Diamantina, ele é formado em Magistério pelo CNMP. Foi monitor do Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano, e Assessor do Poder Executivo do município de Palmeiras, além de  bacharel em Direito pela Universidade Salvador (Unifacs) com pós-graduado em Direito pela Escola de Magistrados da Bahia (EMAB). 

Além disso, possui mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- IPHAN e foi Consultor Jurídico do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (2012/2014). Ocupou o cargo de diretor de Projetos, Obras e Restauro do IPAC (2015) e o cargo de diretor de preservação do IPAC (2015/2016). Também ocupou o cargo de diretor do Departamento do Patrimônio Imaterial do IPHAN no Brasil (2016/2017) e ganhador de Menção Honrosa no Prêmio Estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães-2004. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp