Salvador

Segunda etapa da Orla de Ondina é entregue pela prefeitura

Vagner Souza/BNews
Os trechos requalificados nesta etapa têm pouco mais de 1,6 km, e vão da Praça das Gordinhas até a Praça Orugan e do restaurante Sukiyaki até a Curva da Paciência  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/02/2020, às 12h14   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando dois dias para a abertura oficial do Carnaval, a obra de requalificação da segunda etapa da nova Orla de Ondina foi entregue pelo prefeito ACM Neto, na manhã desta terça-feira (18). A solenidade aconteceu no calçadão da Avenida Oceânica, e contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis. 

Segundo o prefeito, esse é um carnaval especial porque a Orla foi inteiramente requalificada, procurando valorizar o pedestre com calçadas mais largas e novo paisagismo. "A gente correu porque tínhamos um prazo pro carnaval. Nós asseguramos que ficaria pronta antes da festa e estamos entregando dois dias antes da abertura oficial do carnaval, deixando o circuito Barra-Ondina muito mais bonito", disse Neto.

Os trechos requalificados nesta etapa têm pouco mais de 1,6 km, e vão da Praça das Gordinhas até a Praça Orugan e do restaurante Sukiyaki até a Curva da Paciência. De acordo com a prefeitura, as intervenções envolveram colocação de novo asfalto e passeio em concreto, ciclovia, meio-fio em granito, iluminação em LED, drenagem e requalificação da Praça das Gordinhas. 

"Estamos aqui entregando mais um trecho de orla, já são 22 requalificados pela nossa gestão, tudo recuperado, entregue para o Carnaval. Retiramos todos os postes e fiação que atrapalhava as vistas e os camarotes, uma obra que ficou muito boa e que sem sombras de dúvidas valorizará muito esta área, e com isso vamos devolvendo a cidade ao cidadão, melhorando ela para nós que moramos aqui e para receber os visitantes principalmente agora no período do Carnaval", ressaltou Bruno Reis. 

Ainda segundo a prefeitura, com as obras, a mobilidade vai melhorar na região. A Praça das Gordinhas terá um binário até a Rua Sabino Silva. A marginal da Avenida Oceânica terá sentido único na direção Rio Vermelho-Barra. Já a avenida terá sentido único na direção Barra-Rio Vermelho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp