Salvador

Moradores do Imbuí realizam manifestação contra canteiro de obras da Embasa

Leitor/BNews
Empresa se compromete em sair do local 60 dias  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 29/02/2020, às 21h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma manifestação de moradores do Condomínio Praia de Corsário, na Rua do Albatroz, bairro do Imbuí, em Salavdor foi realizada durante a manhã deste sábado (29) contra o barulho ininterrupto e transtornos de um canteiro utilizado pela empresa Leão Engenharia,terceirizada da Embasa.

De acordo com moradores houve comprometimento da Embasa de minimização de danos e retirada da empresa do local, até o final de fevereiro de 2020, o que não aconteceu.

Segundo a moradora Jerusa Pereira os barulhos de descargas de materiais atrapalham o sossego dos vizinhos do canteiro de obras. “Os representantes se comprometeram a diminuir o barulho, mas é o dia todo e a noite, estrondos de descarga de material, além do odor do que descarregam nesse espaço. Essa situação além de incomodar desvaloriza nossos imóveis”, aponta.

Durante o protesto, um dos funcionários da Leão Engenharia, que se identificou como Lisacc apresentou um novo documento que consta a conclusão do processo de mudança em até 60 dias.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Embasa que afirmou através de nota que a Leão Engenharia já se comprometeu junto aos moradores da região a encerrar suas atividades no canteiro localizado no Imbui. A mudança deverá acontecer ainda no mês de março. O prazo de 60 dias é uma margem de segurança.

Ainda de acordo com a Embasa, parte das atividades noturnas da contratada já havia sido transferida para uma área da empresa localizada no Cabula, mas alguns serviços emergenciais ainda demandavam a utilização do canteiro do Imbuí.

Até lá os moradores esperam o comprometimento de acordo e promessas da Leão Engenharia e Embasa. “Vamos esperar, mais uma vez, que as promessas que os representantes das empresas fazem realmente sejam colocadas em prática. Já não suportamos mais essa situação e nada muda”, destaca Jerusa.

Matéria relacionada:

Após reclamação de moradores por barulho, Embasa promete resolver problema no Imbuí


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp