Salvador

Banheiros e barracas irregulares se multiplicam na praia de Itapuã

Reprodução / Leitor BNews
"Mais parecem uns barracos", diz moradora sobre as estruturas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Leitor BNews

Publicado em 02/03/2020, às 10h17   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

A praia de Itapuã, em Salvador, é um cenário que encanta baianos e turistas. Contudo, há 60 dias conta com uma composição que destoa da natureza de sol e mar versada por Dorival Caymmi. Banheiros improvisados de PVC e arames e barracas armadas com lonas de plástico ocupam boa parte da extensão das areia e se multiplicam, a cada semana, segundo frequentadores  do local.

A moradora do bairro, Luzia Santos, 37 anos, relata como aconteceu o aumento das instalações irregulares na praia. “Durante o Ano Novo os barraqueiros colocaram umas duas estruturas estranhas que mais parecem uns barracos. Nós frequentadores da praia estranhamos pois não pareciam regularizadas. E cada semana que passa outro barraqueiro coloca uma estrutura mais feia e mais mal acabada pois a fiscalização é inexistente. Eu liguei para a prefeitura e nada aconteceu”, relata.

Já o banhista José Araújo, 57 anos destaca a falta de espaço para os frequentadores praia com as novas ‘barracas’. “Temos que disputar espaço com as cadeiras para tomar sol, com as partidas de futebol na areia dos colegas e agora com essas coisas que nem sabemos direito o que é, acho que são banheiros. É um abuso”, aponta. 

Os barraqueiros locais se negaram a falar sobre o assunto.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que através de nota informou que em relação a presença de barracas, na praia de Itapuã, será enviada equipes de fiscalização nesta segunda-feira (2) para notificar os comerciantes e posteriormente realizar a remoção dos equipamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp