Salvador

Horários da travessia Salvador-Mar Grande sofrem alterações nesta segunda-feira

BNews
Haverá suspensão de 2h pela manhã, além disso vai encerrar mais cedo   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/03/2020, às 09h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa desde as 8h desta segunda-feira (9) por causa da maré baixa. Segundo Astramab, que administra o sistema, a previsão é que suspensão dure cerca de 2h30. 

A maré baixa impede o atracamento das embarcações no terminal de Vera Cruz. Por isso, será necessária a parada no transporte. A expectativa é que a travessia seja retomada 10h30.

A travessia foi iniciada às 5h. Quando for retomada, o sistema funcionará com oito embarcações, e saídas a cada 30 minutos. Apesar disso, os últimos horários também serão impactados por causa das chuvas.

Assim, o último horário de saída de Salvador será às 18h30, e não às 20h como de costume. No sentido inverso, a última saída se mantém às 18h30. No domingo (8), o sistema também precisou encerrar mais cedo pela mesma situação.

A travessia dos catamarãs para o Morro de São Paulo não sofre alterações. Os próximos horários de embarque para quem parte da capital são: 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para Salvador, os horários seguintes são 11h30, 13h e 15h. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp