Salvador

Colégio se pronuncia após funcionários denunciarem que são obrigados a frequentar instituição, mesmo com aulas suspensas

Reprodução/Google Maps
Colégio afirmou que liberou apenas colaboradores do grupo de risco, como gestantes e idosos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 18/03/2020, às 16h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Colégio Villa Campus de Educação se pronunciou após funcionários denunciarem ao BNews que estão sendo mantidos nos postos de trabalho, mesmo após um decreto municipal determinar a suspensão das aulas pelo prazo de quinze dias, para tentar conter a pandemia do coronavírus.

Segundo a assessoria da escola, a instituição liberou colaboradores do grupo de risco, como gestantes e idosos, e informou que um Comitê de Gestão de Crise está monitorando o avanço do Covid-19 e definindo novas ações.

“As aulas estão suspensas desde o dia 17 de março, um dia antes da determinação do decreto municipal, e ficarão suspensas pelo prazo de trinta dias. O atendimento ao público está sendo feito de forma virtual e eventos foram suspensos ou cancelados”, diz o comunicado.

Até o momento, a escola não se posicionou se os outros funcionários, que não são do grupo de risco, serão liberados da obrigatoriedade de frequentar a escola.

Veja comunicado:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp