Salvador

Asfalto cede em pista e abre cratera em Brotas

Leitor/ Bnews
Não é a primeira vez que aconteceu o incidente no mesmo local  |   Bnews - Divulgação Leitor/ Bnews

Publicado em 06/04/2020, às 10h52   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Devido às fortes chuvas que caíram na madrugada e início da manhã desta segunda-feira (06), em Salvador, o asfalta cedeu e abriu uma cratera que toma conta de mais de metade da pista da Rua Amado Coutinho, no bairro de Brotas. A Transalvador interditou a via e opção de tráfego será através da Dom João VI. 

Não é a primeira vez que o incidente acontece neste local. Informações apuradas pelo BNews constam que ao menos oito vezes nos últimos quatro anos, essa cratera abriu. Vale salientar que a localidade possui uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e quando acontece essa situação, apenas moradores transitam na localidade, o que dificulta acesso de pedestre e ambulâncias. 

A reportagem procurou a Secretaria de Manutenção da prefeitura (Seman) e foi informada que é de competência da Empresa Baiana de Águas (Embasa) a ocorrência e que não é uma “ação de manutenção”. 

Em nota, a Embasa disse que “esse buraco foi causado por rede de drenagem pluvial quebrada. A manutenção desse equipamento é responsabilidade da Prefeitura”. 

Em nota, a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) que está com uma equipe no local para reparos. A Superintendência de Obras Públicas- Sucop - informa que já está com uma equipe no local indicado para fazer a recuperação do trecho que está comprometido. A autarquia esclarece que está monitorando a situação da drenagem do local e pela avaliação dos técnicos, será necessário substituir toda a rede. A Sucop já está fazendo o orçamento nesse sentido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp