Salvador

Aprovados em concurso de 2018 da Polícia Civil cobram por nomeações: “Muitos estão desempregados”

Divulgação
Curso de formação foi realizado entre setembro de 2019 e janeiro de 2020  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/04/2020, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os 313 aprovados no Concurso da Polícia Civil do Estado da Bahia do ano de 2018, estão cobrando ao governo que sejam nomeados para o cargo.

“Existem colegas aprovados que estão morando de favor na casa de outros colegas, já que não conseguiram retornar para suas cidades de origem, por conta da insuficiência de recursos financeiros. Existem colegas que não conseguiram conhecer seus filhos, nascidos durante o curso de formação, realizado entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, porque também não têm dinheiro para voltar para casa”, reivindicou Rafael Nascimento, representante da comissão do grupo de aprovados.

Segundo ele, vários aprovados estão desempregados, pois tiveram que pedir demissão para cursar a academia de polícia, que faz parte do processo de formação. 

“Em um momento como o atual, de pandemia por conta do Covid 19, a violência e a criminalidade estão crescendo cada vez mais. Com as ruas desertas, por conta do isolamento social, os criminosos aproveitam a fragilidade da sociedade e agem com maior incidência. A nossa nomeação e, consequentemente, a presença de mais policiais civis nas ruas, ajudará na investigação e elucidação dos delitos praticados pelos criminosos”, solicitou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp