Salvador

Educador físico dá dicas para empreender em tempos de crise

Reprodução/Instagram
Investir nos meios digitais e negociar o preço são alternativas para manter os alunos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 22/04/2020, às 22h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por conta da pandemia do novo coronavírus, profissionais do ramo da educação física estão optando cada vez mais pelos meios digitais, oferecendo aulas online gratuitas para os alunos. Mas a dúvida é: como conseguir monetizar essas aulas, já que o profissional também precisa da renda para sobreviver?

Segundo o educador físico e atleta de Ultraman, Rafael Peralva, uma boa dica é criar um Instagram apenas para os alunos que possam pagar uma mensalidade.

“O personal trainer tem uma ligação muito forte com os alunos. Não é só um personal, é um amigo. Isso tem que ser conversado. Se a pessoa tiver condições de pagar, ela com certeza vai pagar pela aula online”, garantiu o professor, em entrevista ao BNews.

Segundo ele, é possível também negociar o preço, por conta do momento de crise. “Você pode até diminuir o valor. Se cobrava uma aula de R$ 80, cobre R$ 50, cobre metade do preço”, sugeriu.

Para o professor, é importante também preparar o ambiente, com equipamentos necessários, como tripé, notebook e qualidade no som.

“Em primeiro lugar é preciso ter aceitação do que está acontecendo e depois agir. Quando tudo isso acabar, você pode voltar ao seu trabalho e terá um novo leque de oportunidades. O que eu estou conquistando agora no mundo digital eu não vou perder. Posso ter alunos de outros estados, outros países. Basta organizar um tripé, um notebook, um som bacana, uma sala e a pessoa do outro lado vai perceber sua vontade de trabalhar. Se você transmitir isso para seu aluno, garanto que não vai perder ele”, disse o professor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp