Salvador

Chuvas: Comunidade de Cajazeiras pode ser próxima local com sirene acionada pela Codesal

Vagner Souza/ BNews
Fortes chuvas atingem a capital baiana desde a madrugada desta quinta-feira (23)   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 23/04/2020, às 13h21   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Após acionar a sirene em Bom Juá para desocupação na região, na manhã desta quinta-feira (23), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) já estuda a possibilidade de também acionar o dispositivo em uma comunidade em Cajazeiras devido a chuva que cai na capital. 

Ao BNews, Simone café, chefe do setor de articulações comunitárias do órgão, alertou que está sob análise a comunidade de Mosco para uma possível evacuação. “Estamos monitorando o tempo todo às nove áreas de Salvador que possuem o sistema de sirene. Entram em alerta aquelas que registrarem 150 mm de chuva, para que as famílias saiam de casa. A previsão, de acordo com o volume de chuvas, é que a próximo local seja Moscou, que também pode ser acionado”.

Bom Juá
Cinco casas foram desocupadas na região de Bom Juá devido ao acúmulo de chuvas que oferece risco para desabamentos de imóveis. Treze pessoas foram evacuadas da localidade, sendo que desse total, nove vão ficar abrigadas na Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães, no bairro de São Caetano, local de retaguarda para situações desse tipo, até que o mau tempo cesse e após vistoria técnica de engenheiros da Codesal nas residências. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp