Salvador

Cooperativas de agricultura familiar usam delivery como forma de driblar a crise durante a pandemia

Divulgação
Plataformas digitais divulgam produtos como cafés, iogurtes, manteiga, queijos e castanhas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/04/2020, às 19h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cooperativas e associações da agricultura familiar baiana aderiram às plataformas digitais e entrega delivery como forma de driblar a crise durante a pandemia do novo coronavírus.

Um dos pontos de venda online é a loja virtual “Escoar”, que tem entrega gratuita e oferece um mix de produtos como iogurtes, manteiga, queijos, castanhas, cervejas artesanais, geleias, compotas, doce, mingau e chocolates.

Já a plataforma “Balcão Online” tem entrega gratuita às quintas-feiras e reúne produtos feitos pelas Cooperativas de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã), na Chapada Diamantina; e a Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), de Ilhéus, que comercializa a marca de chocolate Natucoa.

“A procura por produtos da agricultura familiar é crescente, até mesmo em tempo de isolamento social, com destaque para os bairros de Brotas, Pituba e Barra. Para Lauro de Freitas e região metropolitana também fazemos entrega, mas cobrando uma taxa”, disse Susana Calmon, uma das idealizadoras da Escoar.

A maioria das cooperativas conta com o apoio do Governo do Estado, por meio de programas e projetos executados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp