Salvador

Blitze da Transalvador flagram 384 ocupantes em veículos sem máscara

Jefferson Peixoto/Secom
Até esta quinta, 369 veículos foram abordados em diversos pontos da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 30/04/2020, às 16h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma semana de blitze para fiscalização do uso de máscara por motoristas e passageiros, 384 ocupantes foram flagrados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) sem o equipamento de proteção.

Outros 230 faziam o uso do item. Até esta quinta-feira (30), segundo a prefeitura, foram abordados 369 veículos em diversos pontos da capital baiana. 

A princípio, a fiscalização tem caráter apenas educativo. A medida visa levar ao conhecimento da população a obrigatoriedade das máscaras, determinada no decreto municipal 32.357, publicado no último dia 20 e com vigência desde a última quinta-feira (23).

Conforme a lei sancionada pelo prefeito ACM Neto, a determinação vale para veículos que estiverem com mais de um ocupante, incluindo o motorista.

De acordo com a Transalvador, ao longo dessa semana, as blitze foram realizadas nas avenidas Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó), Centenário, Mário Leal Ferreira (Bonocô), Dom João VI, Jequitaia, Rótula do Abacaxi, Ribeira e nas imediações do Shopping Bela Vista.

Além da orientação verbal, os agentes do órgão de trânsito distribuem panfletos com informações sobre a determinação municipal que torna obrigatório o uso do equipamento e com dicas para a prevenção da Covid-19.

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, desde que a fiscalização começou, o número de ocupantes sem máscara tem diminuído.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp