Salvador

Após fortes chuvas, sirene de alerta para risco de deslizamento é acionada no Calabetão

Divulgação
Moradores da localidade serão abrigados na Escola Municipal do Calabetão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/05/2020, às 17h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A sirene de alerta para risco de deslizamento de terra foi acionada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), na tarde desta quarta-feira (13), no bairro do Calabetão, em Salvador, por conta das fortes chuvas que atingiram a região nas últimas 72 horas, gerando acúmulo de 153 mm de água.

“O solo daquela localidade está encharcado por conta do acúmulo de chuvas dos últimos dias. Nossa equipe de campo já está no local, assim como as de promoção social da Prefeitura-Bairro da região e da Secretaria Municipal da Educação (Smed), para recepcionar as pessoas na Escola Municipal do Calabetão, que servirá de abrigo para os moradores. O objetivo é afastar as pessoas do local de risco”, disse o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

O acionamento da sirene acontece quando uma localidade acumula mais de 150 mm de chuva nas últimas 72 horas. 

Salvador possui sirenes de alerta em 10 localidades de risco. Além do Calabetão, os equipamentos ficam nas comunidades do Bom Juá, Vila Picasso (Capelinha de São Caetano), Voluntários da Pátria (Lobato), Baixa do Cacau (Lobato), Mamede (Alto da Terezinha), Bosque Real (Sete de Abril), Moscou (Castelo Branco), Pedro Ferrão (Baixa do Fiscal) e Baixa de Santa Rita (São Marcos).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp