Salvador

Lojas de centro comercial com acesso independente poderão funcionar a partir desta quarta (20)

Google Maps
Medida vale para lojas com menos de 200m², em centros comerciais, em bairros que não têm medidas de isolamento mais restritas  |   Bnews - Divulgação Google Maps

Publicado em 19/05/2020, às 21h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Lojas que possuem menos de 200m², que estão situadas em centros comerciais, com acesso independente, ou seja, que têm entrada e saída voltadas para a rua, poderão voltar a funcionar a partir desta quarta (20), obedecendo todas as normas de segurança.

A medida foi anunciada no Decreto nº 32.415, publicado o último domingo (18), em edição extra do Diário Oficial do Município, mas não vale para os bairros que têm medidas de isolamento mais restritas.

A dúvida foi enviada ao BNews, por leitores, após o Tricenter, centro comercial situado no bairro do Itaigara, anunciar através das redes sociais que o prédio do Max Center estará com todas as lojas abertas, das 9h às 19h.

Procurado pelo BNews, o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, explicou que só poderão funcionar lojas situadas no térreo, com acesso independente. 

“Não são todas as lojas que podem abrir. As lojas que estão localizadas nos corredores internos devem permanecer fechadas”, alertou o secretário. “Esta, inclusive, não é uma medida nova. Já funcionava desta forma”, pontuou.

Já os shoppings centers deverão permanecer fechados até o dia 1º de junho, podendo funcionar de segunda a sábado, das 12h às 20h, em modelo de drive thru, após autorização da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Ainda de acordo com o decreto, deverá ser mantida a distância mínima entre as pessoas de 2 metros, além do uso de máscara e disponibilidade de álcool gel 70%. Também será proibido experimentar produtos e o serviço de manobrista está suspenso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp